18 abril, 2013

Circuito maranhense da Liibra movimenta São Luís neste final de semana








          Por Lanna Luiza
Fotos: Poliana Sales e Alexandre Bruno

Aconteceu neste final de semana as duas primeiras etapas da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA). No sábado (13), o Parque do Bom Menino foi palco da primeira etapa do circuito maranhense, o evento começou às 14h com a cerimônia de abertura e em seguida começaram as competições que foram animadas com as mais diversas atrações culturais. Domingo (14), a segunda etapa de jogos foi realizada no bairro de Fátima, em São Luís. 
As etapas têm um sistema de competição voltado a integração dos jovens atletas, por isso ocorre de forma somatória. Nesse sistema, todas a equipes inscritas disputarão a LIIBRA por mais quatro dias nos bairros de São Luís. A competição segue firme no domingo  nos dias 20 e 21, nos bairro do Angelim e Cohatrac e a grande final será no dia 27 de abril, novamente no Parque do Bom Menino.
As partidas foram animadas pelo DJ Daniel Rodrigues e o MC Preto Fiel e nos intervalos houve as mais diversas formas de expressões. Muito Hip Hop com o grupo de dança EF6:12 Krump Slz, apresentações dos grupos de break, rap, as Lokomotivas BMX e Motocross, intervenções com grafiteiro Carlos Over, a inusitada brincadeira Harlem Shake, onde os atletas e o público  participaram em harmoniosa comemoração. Além da presença da atleta do Maranhão Basquete, Iziane Castro, que na ocasião adiantou que vai participar da cerimônia de premiação no dia 27 de abril. 
A edição da LIIBRA 2013 comemora 10 anos de basquete de rua e é promovida pela Central Única das Favelas (CUFA). O circuito estadual tem o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) por meio da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte (SEDEL). Para coordenador  da CUFA MA, Billy Wesley, a realização da LIIBRA promove o basquete de rua de forma positiva, " no Maranhão além de incentivar a participação dos jovens, o campeonato contribui diretamente para a consolidação do Basquete de Rua como modalidade esportiva nas olimpíadas de 2016, afirmou.



0 comentários:

Postar um comentário