21 abril, 2013

Basquete de Rua é atração de hoje à tarde no Angelim

Do Jornal O Estado do Maranhão:

Os jogos da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA) recomeçaram ontem, na quadra do Viva do Angelim, e continuam hoje, na Praça do Norte, no Cohatrac IV, às 14h. Estas etapas são classificatórias para a grande final, que será realizada no dia 27 deste mês, no Parque Bom Menino. Serão selecionadas para final oito equipes no masculino e duas equipes no feminino.

A cultura urbana marcará presença nesta segunda etapa. Apresentações de grupos de Break, Rap, BMX, Motocross, do narrador MC Preto Fiel e do DJ Daniel Rodrigues, movimentarão o púbico. Intervenções de graffiti também estão inseridas nas apresentações.

Para o coordenador da Cufa/MA, Billy Wesley, as intervenções são uma atração a mais do campeonato e uma forma de valorizar o trabalho desses artistas de rua. “Além de promover os jogos, nosso objetivo é deixar a marca do Basquete de Rua como interesse de sociabilidade, cultura e lazer”, disse Billy Wesley.

Disputa

As 22 equipes voltam a se enfrentar durante os dois dias de competição para a definição dos 10 finalistas (oito no masculino e duas no feminino) e com a disputa semelhante aos pontos corridos todos ainda têm chance de classificar. “Buscamos a melhor forma de valorizar os jogadores sem que a eliminação fosse uma preocupação.

A LIIBRA quer criar uma rede de amantes do esporte”, explicou o coordenador da Cufa/MA, Billy Wesley. A LIIBRA é realizada pela Central Única das Favelas do Maranhão (Cufa/MA) por meio da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

0 comentários:

Postar um comentário