20 maio, 2011

Entrevista com b.boy Maykon (Balsas - MA)


Me conte sobre você e como se deu seu envolvimento na dança..?
Maykon : Na verdade sempre fui um fã do "Rei do pop" , creio eu que não seja o único, sendo é claro que foi através deste ídolo que cresceu em mim uma grande vontade de ser dançarino. Mas a minha historia realmente começa em 12 de abril de 2007 , quando através de um primo conhece um Popper que estava louco para formar um grupo de Street Dance. Seguimos em frente com a idéia, e agora vou contar um pouco sobre a história do grupo de Street Dance Sky-line. Um grupo que rapidamente se destacou seu nome em cada pequena apresentação, e assim fomos seguindo, buscando sempre algo novo para aprendermos, assistíamos vídeos de dança,procurávamos por DVDs, qualquer coisa que pudesse ampliar nosso conheçimento sobre a dança...(O resto desta historia vocês conferem na resposta da segunda questão).

Como se originou o breaking em sua cidade?
Maykon : Em meio a essa busca incansável por conhecimento, descobrimos um "novo" estilo de dança onde os B-boys (dançarinos de Break-Dance) se enfrentavam em uma batalha cheia de movimentos acrobáticos. Uma nova paixão surgiu em minha vida, o Breaking, que logo resultou em um pequeno conflito dentro do grupo - Somos dançarinos de Street ou Breaking?- que foi se dividindo; e ao mesmo tempo pondo um fim no Grupo Sky-line, dando origem a dois novos grupos: Resistência Break e Street Hoppers. Temos seguido atualmente por 2 anos desta forma.

Quais as maiores dificuldades encontradas para a pratica da dança de rua em Balsas?
Maykon : Creio eu que seja o tempo. - por quê? - porque simplismente não podemos virar as costas para nossas obrigações. Devemos sim nos doar ao que precisamos, mas nunca devemos esquecer as conseqüências. Praticamos Breaking por pura paixão. Eu particulamente trabalho o dia todo das 6:00 da manhã as 18:30 e a noite vou pra escola , só saio de lá por volta das 23:30, mesmo desgastado vou treinar, as vezes os ensaios vão até 1:00 da madrugada por ai. Precisamos de apoio, alguém que nos ajude a seguir em frente.

Você promove ou está envolvido em alguma ação social ?
Maykon : Já desenvolvemos pequenos workshops em escola, para obtermos uma maior expansão do estilo de rua, utilizando também de palestras entre outros recursos. A partir do mês de maio estaremos dando continuidade ao nosso trabalho. Espero que dê tudo certo.

O que o breaking significa na sua vida ?
Maykon : Digo apenas uma única palavra que expressa tudo que precisamos em nosso cotidiano, em nossas batalhas em fim sobre os obstáculos que a vida nos impõe: Persistência.

Dizem que os melhores B boys do estado estão na capital, você concorda com isso? porque?
Maycon : Sim, mas não todos. Hoje temos o conhecimento em nossas mãos, e aquele que quer buscar, e quem busca um dia alcança.

Deixe sua mensagem...
Maykon : sobre criticas, preconceito, dificuldade financeira, olhares tortos e mesmo que caiam pedras sobre sua cabeça, nunca desista de um sonho, pois quando conquistá-los, os rostos sem face estarão sorrindo pra você. Mostre que você é capaz !

Serviço:
Bradan - Etapa Balsas
Data: 28/05/2011

2 comentários:

Adriana Carvalho de Sousa disse...

é isso ai maycom vai em frente e siga sua meta!!!
Eu ja tive a oportunidade de dançar no skay line mas sai do grupo por motivos pessoas mais tenho vontade de voltar pro grupo novamente!!!

Cleo Freitas PPG disse...

Maykon parabens pela força de vontade...

Postar um comentário