05 janeiro, 2010

REIS DA RUA 2010


Começou a nova temporada dos Reis das Ruas


A seleção oficial de basquete de rua de cada nação, ou Reis da Rua, é coordenada pela CUFA-Central Unica das Favelas, instituição idealizadora do basquete de rua em todo território nacional e da LIIBRA- Liga Internacional de Basquete de rua.

A LIIBRA é uma competição que acontece em muitos paises divididos em circuitos, munipais, estadual, naciona e mundial. O circuito mundial será disputado por uma seleção dos melhores jogadores que participam do torneio do seu pais, essa seleção é chamada munialmente de reis da rua, seguido do nome do Pais. A escolha dos atletas da seleção Reis da Rua 2010 acontecerá a partir da escolha do treinador e da equipe técnica. Esta mesma equipe, capacitada para avaliação do desempenho dos jogadores e plenamente conhecedora dos fundamentos e regras do basquete basquete de rua, convocará os melhores jogadores de rua conforme sua avaliação técnica para cada competição oficial, eventos ou apresentação da seleção.


Sendo assim teremos uma equipe técnica permanente e uma seleção rotativa a cada oportunidade ou competição, oprotunizando assim a participação de mais atletas que tenham bom desempenho para mostrar seu show na quadra.


O evento que celebrará a segunda geração dos Reis da Rua, como não podia deixar de ser o desafil Internacional Reis da Rua será no promximo dia 09 de janeiro contra a temida seleção dos Estados Unidos da America no templo sagrado do basquete de rua do Brasil ( viadulto de Madureira), Emoção não Faltará!


Fiquem atento ao site, aqui você encontrará todas as infomrções possiveis, sobre jogadores, desafio, competições e apresentações dos Reis da Rua.







0 comentários:

Postar um comentário