28 janeiro, 2010

1º encontro da CUFA-MA


Na manhã deste domingo, 24, jovens de doze municípios maranhense se reuniram no auditório do Palácio Henrique De La Roque, em São Luis, capitaldo Estado para participar do 1º encontro EStadual da CUFA - Central Única das Favelas do Maranhão.
Para o coordenador geral da CUFA - MA, Charles Adaga, o encontro é a oportunidade de conhecer os novos agregados da CUFA e senar as dúvidas para que possam desenvolver suas atividades em seus municípios. "Nossa proposta é expandir ainda mais as ações e projetos da CUFA em nosso Estado", ressaltou.
O articulador institucional da CUFA, Francisco José Pereira, mais conhecido como Preto Zezé, participou da abertura do evento e falou sobre as experiêcias da CUFA no país e também sobre os avanços das políticas públicas para a juventude e seus indicadores sociais.
"Realizar um evento na sede do Governo é um grande avanço e até um momento histótico. Porque antes a periferia não chegava nestes espaços, ainda mais para discutirmos políticas públicas" frisou Preto Zezé, enfatizando ainda que a CUFA " prepara os escolhidos, não trabalha para criar artistas, mas para criar executivos sociais".
Também participaram da mesa de abertura, o superintendente estadual de Relações Comunitárias do Estado do Maranhão,Paulo Pires e ainda os representantes da Secretaria do Estado de Juventude e Esporte, Marcelo Jacinto e Ribamar Soares.
ESPORTE
Jacinto apresentou o planejamento da secretaria Estadual de Esporte e Juventude para 2010 e anunciou interesse para que a CUFA seja parceira nas atividades esportivas do órgão. "Tivemos muito interesse em potencializar as práticas no interior do Estado", ressaltou ao ser questionado sobre as ações nos demais municípois do Maranhão.

1 comentários:

Unknown disse...

Massa o blog!! Atualizado!

Postar um comentário