14 maio, 2013

Cufa Ma realiza 3º Encontro Estadual


Balsas recebe coordenadores da Central nos dias 17, 18 e 19 de maio
 




Por Poliana Sales

Definir metas, agregar colaboradores e traçar novas estratégias para o desenvolvimento das periferias de todo Maranhão é objetivo do 3º Encontro Estadual da Central Única das Favelas que acontece na próxima sexta-feira, 17, na cidade de Balsas. O encontro será realizado no Centro de Guadalupe localizado à Rua Isac Martins próximo a AABB de Balsas e segue até o dia 19, domingo, com a participação dos coordenadores da Cufa das cidades de Nunes Freire, Imperatriz, Raposa, Colinas e São Mateus.

Também participam deste 3º encontro os coordenadores estaduais da Cufa no Maranhão, Billy Wesley e Preto Dicko, e o diretor de tecnologia da informação da Cufa RJ, Galdino de Oliveira. Estão programadas palestras sobre empreendedorismo, grupos de trabalho de comunicação e administração, apresentação dos projetos nacionais da Cufa e do balanço social de cada base durante o ano de 2012. Para Billy Wesley, coordenador da Cufa Ma, o encontro vem reforçar o trabalho das bases da instituição nas cidades do interior e garantir o crescimento da Central no Maranhão. “O 3º encontro estadual é o momento dedicado ao fortalecimento da Cufa Ma e a integração dos coordenadores e colaboradores em todo o Estado. Durante o encontro pensamos novos projetos e alinhamos nosso trabalho”, explica.

Balsas, cidade escolhida para receber o encontro, desenvolve projetos da Cufa há 3 anos, sob a coordenação de Everton Gehlen. Entre os trabalhos já realizados pela Central na cidade, cursos profissionalizantes em parceria com o Senai, projeto Férias Ativa com oficinas de graffiti e dança, projeto BRADAN, BR 360 dança. Além das ações Criança e Solidariedade, esta última em parceria com a Unibalsas. “Na nossa cidade os projetos da Cufa vem proporcionando lazer, conhecimento, esporte, profissionalização e cidadania para os moradores”, afirma o coordenador municipal Everton Gehlen.
 

0 comentários:

Postar um comentário