31 maio, 2012

Inscrições abertas para a Batalha de B.boys no Conexão Dança

Eles estão saindo dos guetos, virando moda, mostrando a cara na TV, ganhando as telonas do mundo. É uma mistura de dança, artes plásticas, músicas, mas antes disso tudo, atitude e expressão. Este ano, o movimento hip hop invade a quarta edição do Conexão Dança e integra a programação com a Batalha de B.boys “O Rei da Ilha”.

O evento tem a parceria da Central Única das Favelas (Cufa/MA) e está com inscrições abertas até o dia 27 de maio. Os artistas e grupos locais que desejam participar, podem efetuar a inscrição através do blog do evento, clicando aqui.

“A Batalha de B.boys e B.girls é um evento tradicional na cultura Hip Hop, onde os dançarinos disputam entre si e são vitoriosos aqueles que conseguem expressar com mais plasticidade a sua arte”, explica o diretor local do Conexão Dança, Erivelto Viana.

A Batalha está agenda para o dia 02 de junho, no Teatro João do Vale, e contará com a participação de personalidades do movimento, como o Deejay Astro, os grupos “The Angels” e “Krumping Kings”, e ainda o dançarino de breaking e popping, Marcelinho BackSpin (SP) e o dançarino, coreógrafo e produtor artístico, B.boy Kaioo Arruda (PI), que atuarão como jurados do concurso.

“O objetivo é expandir a rede de trocas dentro do Conexão Dança e com o universo das danças urbanas do Hip Hop. Além de difundir, divulgar e fomentar o desenvolvendo a dança de rua no Estado”, destaca Erivelto.

Serão selecionados 32 dançarinos, que divididos em chaves, disputaram as Batalhas. Cada apresentação individual terá a duração de cinco minutos, e dez minutos para cada um na Batalha final. O B.boy deve esperar o fim da execução dos movimentos do adversário para, em seguida responder.

Entre os critérios de avaliação que serão observados pela Comissão Julgadora estão a interação do B.boy com a música, a inovação, variedade e qualidade dos movimentos executados, o grau de dificuldade e o estilo adotado por cada participante.

Haverá premiação em dinheiro, entrega de troféus e brindes para os primeiros colocados. Mais informações pelo telefone             (98) 8162-4169       ou pelo e-mail: batalhadailha@hotmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário