03 abril, 2012

Emoção e aprendizado são destaques no último dia do encontro nacional da CUFA

Fernando Blois e Beto Pires enriquecem ainda mais a sétima edição do encontro realizado em
Salvador

“O amor pode transformar o mundo, pois, só o amor une as pessoas, dá paz e promove a justiça”. Foi assim, em um discurso bastante emocionado e com a tradução de uma poesia de um dialeto africano, que a coordenadora da CUFA Sussuarana, Danúbia Santos, encerrou as atividades da sétima edição do Encontro Nacional da Central únIca das Favelas – CUFA, realizado em Salvador. O terceiro e último dia de evento também foi marcado por muito aprendizado, com a participação do coordenador de produção, Fernando Blois, e do parceiro da CUFA e publicitário da agência África, Beto Pires.

Logo no início da manhã Fernando Blois iniciou as atividades do terceiro dia do encontro falando sobre dois projetos que serão realizados pela CUFA em 2012 e 2013, a Taça das Favelas, torneio de futebol que promove a integração das comunidades através do esporte e difunde a cultura de paz. A competição já teve sua primeira experiência e sucesso no Rio de Janeiro e será realizada nos outros estados do país.

O outro evento destacado por Fernando foi e o Miss Favela, ação que será realizada pela primeira vez, este ano, onde todas as CUFAs de cada estado realizarão suas seletivas e enviarão a vencedora para a etapa final, no Rio de Janeiro.

Com o tema: “CUFA 20 anos – Uma contribuição para o crescimento sustentável da instituição no Brasil e no mundo”, Beto Pires falou sobre o planejamento que a instituição deve fazer para acompanhar ainda mais o cresimento do terceiro setor. Beto destacou ainda, a valorização dos integrantes da instituição. “O Maior patrimônio da CUFA é o potencial da sua gente”, afirmou.

O coordenador geral da CUFA Bahia, Joselito Crispim, agradeceu a presença de todos os participantes do encontro e destacou a importância da coloboração de todos que ajudaram na organização do evento.

Podemos destacar inúmeras certezas ao final do encontro, entre elas é, sem dúvida, que esse momento juntos fez com que todos os participantes pudessem perceber o quanto é importante trocar informações e idéias para que ações sejam concretizadas.



0 comentários:

Postar um comentário