17 dezembro, 2011

Um dia para ficar na história: Central Única das Favelas apresenta Universidade Paralela

Dia 16 de dezembro de 2011. Uma sexta-feira que entrou para a história da Central Única das Favelas – CUFA e do Campo Karatê, localizado na Cidade de Deus (RJ). Este foi o local escolhido para a assinatura da cessão do terreno que sediará a futura unidade CUFA Karatê e será cenário de muitas histórias de superação, através da Universidade Paralela. Uma parceria da Central Única das Favelas com a Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura, Nike, Ambev, P&G, Petrobras e Globo Rio. Promoção da rádio Beat 98.

A apresentação do evento ficou a cargo dos rappers Mv Bill e Nega Gizza. Bill lembrou, que a CUFA foi criada na Cidade de Deus e se emocionou ao falar da construção da Universidade Paralela – “um espaço que será desenvolvido para estimular a educação, a saúde, o lazer e a construção da cidadania para toda a comunidade”, concluiu o rapper.

Nega Gizza ressaltou a importância de deixar um legado para as favelas. Logo após foi a vez do secretário de Estado Luiz Antônio Guaraná ressaltar a importância de “priorizar a área da cidade que não aparece na televisão, mas que concentra a maioria da população”. Depois foi a vez do subprefeito Thiago Mohamed falar sobre a importância da parceria. A assinatura da cessão do terreno foi realizada sob aplausos dos mais de 400 moradores que participaram e aprovaram o evento.

“A construção de uma universidade dentro da Cidade de Deus vai trazer uma nova realidade para o nosso povo. Meu filho terá a oportunidade que eu não tive. Vida longa para a Cufa” – ressaltou animada a moradora Maria de Fátima.

O cineasta e diretor da Cufa, Anderson Quack e o diretor da Rede Globo, Luís Erlanger assinaram a licença de uso do terreno para a construção da Universidade Paralela como testemunhas.

Depois foi a vez dos parceiros Pablo Passos (P&G), Juliana Soares(Nike), falarem sobre a honra de fazer parte da família CUFA, além da contribuição em construírem juntos um país melhor. Para eles este é o início de um sonho a ser realizado.

Ao final foram apresentadas algumas atividades de projetos sociais desenvolvidos pela CUFA como, basquete, capoeira, break e uma roda de samba com o grupo Batuque D´Gueto.

TAÇA DAS FAVELAS

O evento contou também com os representantes das 80 comunidades que participarão da Taça das Favelas que, além de prestigiar, a assinatura de cessão do terreno das futuras instalações da Cufa Karatê, vieram comemorar o sucesso da primeira etapa da TAÇA DAS FAVELAS.

Confira algumas fotos




0 comentários:

Postar um comentário