21 julho, 2011

Parceria da CUFA e Cemar promove arte e cidadania

No último sábado (16), cerca de 10 grafiteiros (coletivo efeito colateral) de São Luís participaram de mais uma intervenção realizada pela Central Única das Favelas do Maranhão em parceria com a Cemar na substação da Companhia, no bairro do Cohafuma. Os muros da substação foram grafitados com dicas sobre segurança e prevenção de acidentes com energia elétrica.

A ação que integra o Programa de Responsabilidade Social da Cemar visa sensibilizar a população a respeito dos riscos com uso da energia elétrica e do furto de energia, bem como, de dar dicas sobre economia, deveres e direitos dos clientes por meio da arte do grafite. Essa foi a segunda intervenção de grafite da Cufa em parceria com a Cemar. No mês de março de 2010 os muros da substação da Companhia no bairro da Forquilha também foram grafitados. A ação incluiu ainda a capacitação de 40 jovens que participaram de uma oficina de grafitagem realizada pela CUFA.

Além de promover conscientização e proporcionar uma nova dinâmica aos espaços públicos da cidade, essas ações dão oportunidade para jovens mostrarem a sua arte e transformarem o grafite em uma grande ferramenta de cidadania. Para o coordenador da Cufa Maranhão, Billy Wesley, a parceria com a Cemar só tem gerado bons resultados. "São essas parcerias que garantem a promoção da cultura urbana e da cidadania, e para nós é motivo de orgulho ter jovens que são multiplicadores de cultura. Isso é fundamental para a vida e auto estima de todos que participam”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário