No último sábado (16), cerca de 10 grafiteiros (coletivo efeito colateral) de São Luís participaram de mais uma intervenção realizada pela Central Única das Favelas do Maranhão em parceria com a Cemar na substação da Companhia, no bairro do Cohafuma. Os muros da substação foram grafitados com dicas sobre segurança e prevenção de acidentes com energia elétrica.
A ação que integra o Programa de Responsabilidade Social da Cemar visa sensibilizar a população a respeito dos riscos com uso da energia elétrica e do furto de energia, bem como, de dar dicas sobre economia, deveres e direitos dos clientes por meio da arte do grafite. Essa foi a segunda intervenção de grafite da Cufa em parceria com a Cemar. No mês de março de 2010 os muros da substação da Companhia no bairro da Forquilha também foram grafitados. A ação incluiu ainda a capacitação de 40 jovens que participaram de uma oficina de grafitagem realizada pela CUFA.
Além de promover conscientização e proporcionar uma nova dinâmica aos espaços públicos da cidade, essas ações dão oportunidade para jovens mostrarem a sua arte e transformarem o grafite em uma grande ferramenta de cidadania. Para o coordenador da Cufa Maranhão, Billy Wesley, a parceria com a Cemar só tem gerado bons resultados. "São essas parcerias que garantem a promoção da cultura urbana e da cidadania, e para nós é motivo de orgulho ter jovens que são multiplicadores de cultura. Isso é fundamental para a vida e auto estima de todos que participam”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário