10 junho, 2010

CUFA E ALEAT PROMOVE 1º SEMINÁRIO TEMÁTICO

Neste Sábado, 05 de Junho, ocorreu no Centro Municipal de Cultura (Antigo Coqueiro Verde) o 1º Seminário Temático da Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT e da Central Única das Favelas-CUFA Gov. Nunes Freire. Como convidados, foi registrado a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Juventude Wanderley, do Floricultor Raimundo da Comasa, do Biólogo Mauricio Jose e do Profº Newton Sarges.
O evento iniciou as 16h00min com a fala do Presidente da ALEAT Nicodemos Freire, que nas suas palavras destacou a importância do evento e da grande dificuldade de sensibilização por parte da sociedade em está participando desse tipo de evento.


Após o Sr. Floricultor Raimundo da Comasa tomou de conta do Seminário. Com simplicidade e objetividade falou sobre as belezas naturais, em especial as flores.
Em seguida, o Sr. Mauricio Jose Bezerra Nobre palestrou conservação ambiental e desenvolvimento sustentável. “Na maioria dos lugares e situações o lixo é sinônimo de doença e poluição, mas muitos desses objetos que perderam seu valor e utilidade, sob determinado ponto de vista, podem gerar através da arte e da criatividade, empregos alternativos, contribuindo também para a preservação do meio ambiente”. Disse o Sr. Mauricio Jose.


No termino, a galera da Equipe “Anjos do BMX” fez a festa e apimentou mais ainda o singelo evento com variadas e radicais manobras.


Autor: Marcos Leite

0 comentários:

Postar um comentário